quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Pub Com Internet Grátis


Olá pessoas,

neste momento em que lhes escrevo estou em um pub inglês que tem internet wireless de graça. Isso porque o meu provedor de internet escolhido, a BT, British Telecom, até agora ainda não instalou a minha internet... por isso estou ausente. Quero muito escrever um post escrevendo sobre a mudança da Bélgica para cá. Mas vai ter que vir depois, quero colocar fotos e tudo mais, e isso, só sai mesmo quando escrevo no conforto da minha casa.
O resumo da minha situação agora é que estou em Londres há exatas duas semanas, estava chegando aqui num dominngo mesmo e nesse mesmo horário. Em menos de uma semana já havia realizado a proeza de conseguir um apartamento que fica perto de uma estação de metrô na zona 2, como queríamos. O apartamento é moderninho, chuveiro e box novinhos, vidro duplo, todo do jeito que gostamos, mas ... é bem pequenininho... fazer o que, nem tudo é perfeito.
E o neste momento estou num pub inglês, usando internet de graça pra quem consome. Ou seja, compra um goró qualquer e, there you go, internet de graça. É só levar o seu laptop debaixo do braço e correr pro abraço.
Vou descrever aqui o lugar, porque acho que cada pub é uma experiência única e é uma das coisas que eu sentia falta na Inglaterra.  O pub por si só é diferente em uma coisa, só tem mulheres trabalhando aqui, a gerente e atendente. E são mulheres normais e as pessoas aqui parecem todas se conhecerem. Parece que o fato do business ser comandado por mulheres faz com que o público seja mais calminho.
A decoração é meio cara de casa, dois jogos de sofás, num deles estamos nós, uma mesa de sinuca à nossa esquerda e uma jukebox bem encostadinha aqui em mim. Várias mesas redondas e cadeiras espalhadas aleatoriamente. Lustres daqueles de 'cristaizinhos' pendurados.  O cheiro é aquele cheiro de pub mesmo, acho que é cheiro de tapete levemente mofado, quem já esteve num pub tradicional vai saber do que eu estou falando. As pessoas aqui parecem todas se conhecerem, ouço conversas animadas de mulheres e de homens. Há também pessoas no balcão com sua bebida sozinhas, só observando a conversa alheia. A música é a mais variada, todas músicas que ouvi até agora devem ter pelo menos dez anos de idade e vão do brega ao rock farofa.
Algo que falta aqui, que tem em todos os outros pubs, é a presença de televisões flat screen com os jogos mais badalados do dia. Talvez seja esse o real motivo pelo qual o pub não está lotado de homens...
Ao chegar e fazer o meu pedido, a atendente cismou que me conhecia de algum lugar. Disse a ela que acabei de chegar em Londres. Ela mesmo assim insistiu em algumas outras possibilidades, perguntou-me de onde eu era, falei q era brasileira. Ela disse q tb era e que eu não parecia brasileira, e pelo sotaque, nem ela. Acho que deve ter sido criada aqui.
Daí, tivemos problemas pra conectar na internet e vieram dez mil pessoas aqui tentar nos ajudar, até que, a gerente apareceu e nos deu a senha certa...
Bem, por agora é isso, vou continuar curtindo a minha noite no pub. Bom resto de domingo para quem me lê.
p.s.: Acabou de começar a tocar Born In The U.S.A... Um CRÁSSICO!!! he he Alguém quer cantar junto comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário